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Estimación del resultado del simulacro Pre-ICFES y su incidencia en la Prueba Saber 11 de 2018 de estudiantes de la Institución Educativa General Santander;
Estimativa do resultado do exercício Pré-ICFES e sua incidência no Teste Saber 11 de 2018 de alunos da Instituição Educacional Geral Santander

dc.creatorDíaz-Pinzón, Jorge Enrique
dc.date2020-02-17
dc.date.accessioned2022-09-20T15:20:58Z
dc.date.available2022-09-20T15:20:58Z
dc.identifierhttps://revistas.umariana.edu.co/index.php/Criterios/article/view/2424
dc.identifier10.31948/rev.criterios/27.2-art8
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.14112/26090
dc.descriptionThe objective of this research was to evaluate whether or not there is an incidence between the overall result and the result between the critical reading, mathematics, social sciences, natural sciences and English tests of the Pre-ICFES simulation, with the result obtained by the students in the Saber 11 Test of 2018 at the Santander General Educational Institution in the municipality of Soacha, Cundinamarca. We handled an intra-subjects or repeated measures design and a two-factor model, both with repeated measures. For their study, the ANOVA was used for repeated measures to analyze if there is contrast of means for related data (dependent or paired). From the statistical analysis of the results of the Pre-ICFES and the Saber 11 Test, it was possible to demonstrate that the Pre-ICFES tool potentiated both the overall results and the results of each subject by the students.en-US
dc.descriptionEl objetivo de esta investigación fue evaluar si hay una incidencia o no entre el resultado global y el resultado entre las pruebas de lectura crítica, matemáticas, ciencias sociales, ciencias naturales e inglés del simulacro Pre-ICFES, con el resultado obtenido por los estudiantes en la Prueba Saber 11 de 2018 en la Institución Educativa General Santander del municipio de Soacha, Cundinamarca. Se manejó un diseño intra-sujetos o de medidas repetidas y un modelo de dos factores, ambos con medidas repetidas. Para su estudio, se utilizó el ANOVA para medidas repetidas para analizar si hay contraste de medias para datos relacionados (dependientes o apareados). A partir del análisis estadístico de los datos de los resultados del Pre-ICFES y la Prueba Saber 11, se pudo evidenciar que la herramienta del Pre-ICFES potencializó los resultados tanto globales como el de cada asignatura por parte de los estudiantes.spa
dc.descriptionO objetivo desta pesquisa foi avaliar se existe ou não uma incidência entre o resultado geral e o resultado entre as provas de leitura crítica, matemática, ciências sociais, ciências naturais e inglês da simulação do Pre-ICFES, com o resultado obtido pelo alunos no Teste Saber 11 de 2018 na Instituição Educacional Geral Santander no município de Soacha, Cundinamarca. Utilizou-se um desenho intra-sujeito ou medidas repetidas e um modelo de dois fatores, ambos com medidas repetidas. Para o seu estudo, a ANOVA foi usada para medidas repetidas para analisar se há um contraste de médias para dados relacionados (dependentes ou pareados). A partir da análise estatística dos dados dos resultados do Pré-ICFES e do Teste Saber 11, ficou evidente que a ferramenta Pré-ICFES potencializou os resultados gerais e os de cada disciplina pelos alunos.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.formattext/html
dc.languagespa
dc.publisherEditorial UNIMARspa
dc.relationhttps://revistas.umariana.edu.co/index.php/Criterios/article/view/2424/2655
dc.relationhttps://revistas.umariana.edu.co/index.php/Criterios/article/view/2424/2681
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dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0spa
dc.sourceRevista Criterios; Vol. 27 No. 2 (2020): Revista Criterios - Julio - Diciembre; 173-190en-US
dc.sourceRevista Criterios; Vol. 27 Núm. 2 (2020): Revista Criterios - Julio - Diciembre; 173-190spa
dc.sourceRevista Criterios; v. 27 n. 2 (2020): Revista Criterios - Julio - Diciembre; 173-190pt-BR
dc.source2256-1161
dc.source0121-8670
dc.subjectrendimiento académicospa
dc.subjectcalidad de la educaciónspa
dc.subjectevaluación comparativaspa
dc.subjectevaluación educativaspa
dc.subjectdesempenho acadêmicopt-BR
dc.subjectqualidade da educaçãopt-BR
dc.subjectavaliação comparativapt-BR
dc.subjectavaliação educacionalpt-BR
dc.subjectacademic performanceen-US
dc.subjectquality of educationen-US
dc.subjectcomparative evaluationen-US
dc.subjecteducational evaluationen-US
dc.titleEstimation of the result of the Pre-ICFES drill and its impact on the Saber 11 Test - 2018 of students of the Santander General Educational Institutionen-US
dc.titleEstimación del resultado del simulacro Pre-ICFES y su incidencia en la Prueba Saber 11 de 2018 de estudiantes de la Institución Educativa General Santanderspa
dc.titleEstimativa do resultado do exercício Pré-ICFES e sua incidência no Teste Saber 11 de 2018 de alunos da Instituição Educacional Geral Santanderpt-BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion


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