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dc.creatorMaría Fernanda Enríquez-Villota
dc.creatorCharlin Stephanie Caguasango-Rosero
dc.creatorLeydi Vanessa Palacios-Delgado
dc.date2018-11-20
dc.date.accessioned2022-09-20T15:39:19Z
dc.date.available2022-09-20T15:39:19Z
dc.identifierhttps://revistas.umariana.edu.co/index.php/RevistaBiumar/article/view/2036
dc.identifier10.31948/10.31948/BIUMAR2-1-ar3
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.14112/27210
dc.descriptionThe development of the project was carried out in an educational institution, with the objective of strengthening the pedagogical processes as a way of approaching the school, to understand the reality that exists and, in addition, to contribute to the transformative actions. For this, the qualitative methodology was used from the participatory action research, facilitating the link with the educational community; therefore, the evaluation and development is given from the community, managing to articulate the educational actors in all the processes to achieve the strengthening of social skills for the progress of the school.en-US
dc.descriptionEl desarrollo del proyecto se llevó a cabo en una Institución Educativa, teniendo como objetivo fortalecer los procesos pedagógicos como una forma de acercamiento a la escuela para entender la realidad que existe y, además, contribuir a las acciones transformadoras. Para conseguir tal fin, se utilizó la metodología cualitativa desde la investigación acción participativa, facilitando el nexo con la comunidad educativa, por lo tanto, la evaluación y desarrollo se da desde la comunidad, logrando articular a los actores educativos en todos los procesos para lograr el fortalecimiento de habilidades sociales en pro del progreso de la escuela.spa
dc.descriptionO desenvolvimento do projeto foi realizado em uma instituição de ensino, com o objetivo de fortalecer os processos pedagógicos como forma de abordar a escola, compreender a realidade existente e, além disso, contribuir para as ações transformadoras. Para isso, utilizou-se a metodologia qualitativa a partir da pesquisa-ação participativa, facilitando o vínculo com a comunidade educacional; portanto, a avaliação e o desenvolvimento são realizados pela comunidade, conseguindo articular os atores educacionais em todos os processos para alcançar o fortalecimento das habilidades sociais para o progresso da escola.pt-BR
dc.formatapplication/pdf
dc.languagespa
dc.publisherEditorial UNIMARspa
dc.relationhttps://revistas.umariana.edu.co/index.php/RevistaBiumar/article/view/2036/2110
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dc.sourceRevista Biumar; Vol. 2 No. 1 (2018): Revista BIUMAR; 30-46en-US
dc.sourceRevista Biumar; Vol. 2 Núm. 1 (2018): Revista BIUMAR; 30-46spa
dc.sourceRevista Biumar; v. 2 n. 1 (2018): Revista BIUMAR; 30-46pt-BR
dc.source2619-1660
dc.source2539-0716
dc.titleUn Encuentro de Experiencias Fortalecedoras para la Vida Mediante la Psicología Apoyando los Procesos Pedagógicosspa
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.typeArtículo revisado por paresspa


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